Qualidade
Aquilo que é oferecido precisa estar dentro de padrões de qualidade estabelecidos, além de oferecer segurança durante o seu uso (ou consumo).
O direito do consumidor é a área do direito que lida com as relações entre consumidores e os fornecedores, protegendo os primeiros durante a aquisição de um produto ou serviço, seja ele material, imaterial, móvel ou imóvel.
O direito do consumidor para empresas acaba ditando certas obrigações nas relações comerciais. Algumas delas, incluídas no Código de Defesa do Consumidor, são:
Aquilo que é oferecido precisa estar dentro de padrões de qualidade estabelecidos, além de oferecer segurança durante o seu uso (ou consumo).
É obrigatório que a companhia disponibilize informações transparentes sobre:
Práticas abusivas não podem ser realizadas por parte da empresa, sob pena de duras penalizações conforme a legislação consumerista.
Existem algumas recomendações a seguir para que o direito do consumidor para empresas não se torne algo prejudicial e cause litígios:
Montar uma equipe com experiência em lidar com situações adversas e conhecedora da legislação consumerista.
Ouvir os clientes e usar suas sugestões para melhorar produtos e serviços continuamente.
Oferecer garantias claras e políticas de devolução que atendam às expectativas dos consumidores e à legislação.
Caso você esteja procurando orientação ou assessoria jurídica para lidar com assuntos relacionados ao direito do consumidor para empresas, procure a Di Sisto e Borghese Sociedade de Advogados. Afinal, contamos com profissionais experientes, que estão entre os melhores do mercado hoje em dia e fazem de tudo para alcançar os melhores resultados.
A nossa equipe é formada por um grupo de advogados renomados com carreira consolidada no mercado graças às contribuições positivas para com as suas respectivas áreas de atuação e clientes.